quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Estreia a 7 de Maio de 2009 no Teatroesfera

Estamos em 1939, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Dois jovens ornitólogos, recém formados em Cambridge, são enviados pelo Ministério da Defesa Britânico para explorar uma remota e inabitada ilha do noroeste da Escócia.
A acompanhá-los na expedição está Kirk, o locatário da ilha e a sua sobrinha Ellen – uma atraente jovem rapariga apaixonada pelo cinema, em particular pelos filmes do Bucha e Estica.
Depois de montar acampamento nas ruínas de uma velha capela pagã, os dois jovens cientistas, Robert e John, dão inicio à sua expedição – que tem como missão o estudo da vida das aves marinhas da região.
Robert e John, são amigos e colegas, mas com personalidades distintas. Robert, o mais velho, é um cientista brilhante, inteligente, hiper-realista e pragmático que exibe um total desprezo pela moralidade cívica e pelo convencional. John, o mais novo, é um rapaz sincero e inocente, conservador e romântico.
À medida que os seus estudos prosseguem, as suas divergentes formas de estar vão-se acentuando, e, através de Kirk, descobrem um poderoso segredo sobre o futuro da ilha e percebem que o ministério lhes ocultou a sua verdadeira missão. É então que, em circunstâncias muito questionáveis, Kirk morre de um ataque cardíaco, e os dois rapazes acabam por ficar inesperadamente sozinhos na ilha, na presença da jovem Ellen.
Isolados do mundo, rodeados de aves marinhas num poderoso ambiente natural, a tensão sexual vai crescendo entre os três jovens e um ardente triângulo amoroso vai desencadear um conflito que vai abalar as profundas convicções de cada um e originar uma luta entre ciência e paixão, sexo e amor, luxúria e inocência, vida e morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário